Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


pratica_05

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
pratica_05 [2017/03/09 12:20] fpmrpratica_05 [2024/03/15 09:02] (atual) fpmr
Linha 3: Linha 3:
 ---- ----
  
-O Portfólio de TIC da UFPel está disponível no site da TIespecificamente no [[http://wp.ufpel.edu.br/cti/catalogo-de-servicos/|Catálogo de Serviços]], em que se explicitam as prioridades definidas pela gestão em relação às TIC.+Um portfólio é uma coleção de projetos, programas e outros trabalhos, em andamento ou 
 +planejados, estando eles relacionados de alguma forma ou não, que estão agrupados com o 
 +propósito de facilitar o gerenciamento efetivo das ações para atender aos objetivos estratégicos institucionais. Enquanto os projetos e programas são temporários, os portfólios são 
 +contínuos ([[https://www.gov.br/governodigital/pt-br/sisp/documentos/arquivos/guia_de_governanca_de_tic_do_sisp_v_2-0.pdf|Guia de Governança de TIC, p.36]]). 
 + 
 +Em relação às atividades desenvolvidas pela SGTIC, optou-se por utilizar como referencial o PDTIC do MEC (2021-2023), adaptando a tabela proposta pela Subsecretaria de TIC (MEC, 2021, p.14), em que se apresentam as instâncias e os respectivos serviços prestados pelo do Ministério da Educação. 
 +No caso da UFPel, a tabela foi elaborada com base no organograma da SGTICvalendo-se das segmentos responsáveis pelos serviços de TIC da estrutura. Reitera-se que esse organograma compõem-se: da Coordenação de Sistemas de Informação (CSI), que contêm a Seção de Informações Institucionais (SII), a Seção de Projetos Acadêmicos (SPAc), a Seção de Projetos Administrativos (SPAd) e a Seção de Projetos de Websites (SPW); da Coordenação de Redes e Infraestrutura (CREI), que se subdivide no Núcleo de Gerência de Redes (NGR) e no Núcleo de Suporte, Manutenção e Infraestrutura (NSMI); do Escritório de Processos (EP); e da Governança de TIC (GTIC), liderada pelo Superintendente. 
 + 
 +Observe-se, a seguir, o portfólio de serviços da SGTIC. 
 + 
 +{{:captura_de_tela_2022-12-01_a_s_09.00.24.png?600|}} 
 + 
 +---- 
 + 
 +Destacam-se, também, o [[http://wp.ufpel.edu.br/cti/catalogo-de-servicos/|Catálogo de Serviços]], em que se compartilham os projetos e programas vigentes e o {{:perfil_da_forca_de_trabalho_em_tic.pdf|Perfil da força de trabalho em TIC}}, onde se apresentam informações para o plano de gestão de pessoas.
  
 ---- ----
  
-[[start|<Voltar página inicial>]]+[[start|<Voltar à página inicial>]]
pratica_05.1489072825.txt.gz · Última modificação: 2017/03/09 12:20 por fpmr