Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


pratica_01

Envolvimento da Alta Administração


Desde o início de 2011, quando alguns servidores da área de TI da UFPel foram designados à construção de um PDTI - Plano Diretor de Tecnologia da Informação, pode dizer-se que a Alta Administração da Universidade passou a envolver-se com a Governança.

No entanto, foi a aprovação do Regimento do Comitê de TI (junho de 2011) e a promulgação da Portaria nº 1545 (13 de outubro de 2011), que constituiu o Comitê de TI da UFPel propriamente dito, os fatos que marcaram a institucionalização da chamada Governança na UFPel.

Logo a seguir, respectivamente, a resolução nº 01 do CONSUN (19 de janeiro de 2012), que aprovou o primeiro PDTI da UFPel e a divulgação do Planejamento Estratégico de TI consolidaram as práticas de Governança e o envolvimento da Alta Administração na UFPel.

A gestão que se instituiu de 2013 a 2016 alinhou-se ao PDTI e ao Planejamento Estratégico, atendendo de certo modo vários objetivos e metas, especialmente, relacionados a pessoal e infraestrutura.

Atualmente, a Alta Administração criou, inclusive, uma Pró-Reitoria de Gestão da Informação e Comunicação (PROGIC), conforme Resolução nº 06, de 23/06/2017, ratificando o seu envolvimento com a Governança de TIC na UFPel.

A PROGIC apresenta-se constituída essencialmente por quatro coordenações: Comunicação Social (CCS), Sistemas de Informação (CSI), Processos e Informações Institucionais (CPI) e Redes e Infraestrutura (CREI).


<Voltar à página inicial>

pratica_01.txt · Última modificação: 2020/06/23 10:52 por fpmr